Basta! E como mudo tudo isso?

Produtividade e Alta Performance são temas de busca inesgotável. O mais mágico destes temas são que sempre, ou melhor, quase sempre, a resposta está dentro de nós.

A busca da alta performance pode ocorrer por diversos motivos. Para alguns, alta performance será sinônimo de maior produtividade, para outros maior senso de realização ou até mesmo mais qualidade de vida. É simplesmente fantástico como um termo de apenas duas palavras (alta performance) pode assumir diversos significados e seria ainda mais incrível se apenas expandíssemos essa conversa e assim teríamos diversos outros formatos para alta performance.

E quando pensamos em ser mais produtivos? Quais seriam as novas habilidades que gostaríamos de adquirir em 3 semanas? Esse é o tempo, 21 dias, que alguns autores descrevem como necessário para o início de novos hábitos e quando associamos isso à produtividade, encontramos como desejo de desenvolvimento habilidades que proporcionem maior agilidade, flexibilidade, gestão do tempo e eficiência.

A facilidade em buscar ferramentas e métodos para potencializar suas habilidades e consequentemente melhorar sua produtividade, pode se tornar uma armadilha, que falaremos um pouco mais adiante.

Não foi surpresa que das quatro habilidades, aquela que possui maior urgência nas pessoas está
relacionada à gestão do tempo. Esse é um recurso natural e democrático, onde todos possuem a mesma quantidade de minutos em um dia. Saber como utilizá-lo melhor significará maior produtividade para alguns, ou maior tempo em equilíbrio pessoal/profissional para outros. Independente de qual será o motivo para buscar a gestão de tempo, certamente, esse é um tema de grande procura.

E como podemos fazer para utilizar melhor nosso tempo, visto que todos temos quantidades iguais durante o dia? A resposta me aparece com tamanha obviedade, mas devido a sua simplicidade, muitas vezes a deixo de lado. Se o tempo é escasso e limitado, a melhor forma de aproveitá-lo é utilizar com o que realmente importa.

Essa conversa está começando a ficar densa, pois, como vou focar no que importa se não souber o que isso realmente significa para mim? E acredite, esse é calcanhar de Aquiles!

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”

Lewis Carrol

Sabe a sensação de correr e nunca chegar? Sabe aquele sentimento de estar esgotado, exausto e não se aproximar do seu objetivo? Ou mesmo, lutar e brigar por algo e quando consegue conquistar… percebe que a vitória não trouxe o que imaginava? Então, esses são os reflexos de gasto de tempo e energia com o que não te importa. Faz sentido para você?

Basta! E como mudo tudo isso?

Vamos entender que, se está nesta parte do texto e ainda não deixou de lado, o motivo é simples. Você busca como melhorar sua produtividade e alcançar a alta performance de alguma maneira.

Recentemente perguntei o que as pessoas necessitavam para melhorar a sua produtividade e alcançar alta performance e 68% disseram que gostariam de aprender um método novo. Deixe-me te contar um segredo? Se você busca métodos novos, talvez esteja em busca de atalhos para seu sucesso. As ferramentas de aumento de produtividades estão todas disponíveis, mas infelizmente muitos ensinam e outros usam de formas erradas e com isso cria-se um ciclo vicioso de busca por atalhos que não tem fim. Entenda, se atalho fosse bom, chamava-se caminho.

Outros 18%, desta mesma conversa, disseram que gostariam de suporte e apoio de um especialista. E, confesso, que isso me trouxe muita felicidade, pois quase 1 em cada 5 pessoas entendem que produtividade é um processo de desenvolvimento, amadurecimento, aprimoramento e trabalho, que para ser aprendido deve-se buscar orientação de alguém que vive essa realidade.

Então…

A busca por sua produtividade para alcançar alta performance é extremamente importante porque isso abrirá novas possibilidades de como utilizar seu recurso mais precioso com o que te importa. Ao ser mais produtivo, significa que você poderá se dedicar ao que tem maior necessidade, o que pode ser sua profissão, sua família, seu relacionamento social, ou até mesmo a prática daquele hobby que muitas vezes ficou em segundo plano. Você consegue imaginar o quanto você deixaria de gastar tempo e energia com besteiras que não contribuem para o que deseja conquistar?

Uma boa forma de alcançar isso com segurança é percorrer uma jornada que está validada e te
proporcionará alcançar o que deseja. Por isso, quero disponibilizar duas coisas.

Gostaria de começar disponibilizando alguns comentários e relatos de quem vivenciou essa jornada com o nosso método. Nada melhor do que história reais para contar os resultados que eles mesmo conquistaram.

A segunda é uma autoanálise, que irá te orientar se o processo que desenhamos para o desenvolvimento de sua produtividade e alta performance está aderente a seu momento. Neste processo, realizamos uma grande imersão e por um mês você acessará o que necessita para virar a chave de sua produtividade. Se deseja fazer essa autoavaliação, e conhecer se esse é o seu momento, por favor, clique aqui.

Espero que decida viver essa jornada conosco! Vamos?