A REGRA DE OURO PARA APRENDER

Você pode pensar que para aprender é necessário estudar. Ainda pode achar que o aprendizado está associado ao ensinar, afinal aprendemos muito mais quando precisamos ensinar alguém. Isso é verdade também.

Sempre ouço que para aprender temos que praticar. Isso é uma super verdade, pois eu acredito que só com a pratica temos a capacidade de compreender o conceito.

E se eu te disser que nada disso fará você aprender de verdade? A regra de ouro do aprendizado não é apenas seguir o que foi dito anteriormente.

Certa vez fui fazer um treinamento que ganhei de minha esposa. Confesso que cheguei ao treinamento com a ideia: “Eu já sei isso…”.

Foi justamente neste treinamento que aprendi a regra de ouro. Logo no começo todos fomos convidados a pegar uma caneca e colocar tudo o que conhecemos dentro. Na sequência o convite foi virar a caneca de ponta cabeça e esvazia-la, assim entraríamos naqueles dias de imersão com a caneca vazia.

A melhor forma de aprender é realmente esvaziar toda a empáfia que temos em achar que já sabemos. Pense comigo, se você ainda não TEM algo é por não saber como, afinal se soubesse TERIA.

E o motivo de não SABER é justamente acho que sabe e se fechar a aprender uma nova maneira de realizar as coisas.

Artigos Blog

Método LAR Visualizar tudo →

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: