PRODUTIVIDADE NÃO É FAZER MAIS

Vamos falar de produtividade? E isso não é fazer mais como a maioria discorre.
Um ponto falho em minha opinião sobre a produtividade é a máxima de que ela traz a otimização dos recursos versus o resultado gerado (que eu mesmo já usei).
O senso comum com a definição da produtividade é cada vez acumular mais atividades e desafios e com isso entramos em um loop perigoso.
Produtividade é utilizar melhor os recursos em prol dos resultados. Porem, MELHOR não significa MAIS. O uso da produtividade é definitivamente para você focar no que é essencial. Neste momento você começa usar o seu recurso para fazer o que é realmente necessário.
O máximo da produtividade é alcançar o resultado com apenas os recursos extremamente necessários. Assim produtividade tem muito mais correlação a fazer menos de uma maneira melhor.
Talvez você neste ponto diga, “Então com isso eu conseguirei fazer mais…” É obvio que não! A decisão de focar e expandir é uma dinâmica totalmente diferente da produtividade.
Talvez isso te explique o motivo que você procura formas de melhorar a sua produtividade, mas o efeito é quase sempre o sentimento de estar esgotado no fim do dia sentindo-se improdutivo.
Como o tema produtividade tem sido tratado a você?