NOVO E TRADICIONAL UNINDO-SE PARA INOVAR

Quanto mais penso em inovação maior é a minha convicção que hoje o significado é totalmente distinto do senso comum.

Geralmente ao pensar em INOVAÇÃO associa-se algo inédito e transformador. Com isso aumenta-se a pressão aos inovadores que buscam encontrar solução a problemas.

Por outro lado, sempre que algo inovador surge uma porção significante desejam seguir desde que estejam totalmente seguros. Isso me remete ao pensamento de Nietzsche “Logo que, numa inovação, nos mostram alguma coisa de antigo, ficamos sossegados”.

Aqui quero trazer um pensamento. A inovação não precisa ser inédito ou muito menos ter um ponto de disrupção.

Inovar é encontrar a solução de um desafio atual. O caminho encontrado pode ser baseado em uma solução antiga (logo não é necessário ser inédito).

Um exemplo disso é no meio da pandemia muitos humoristas realizaram suas exibições com carros estacionados, onde as pessoas assistiam o espetáculo de seus carros. Inédito? Nem um pouco, pois isso foi feito como solução das primeiras exibições de filmes.

A inovação é encontrar uma solução a um desafio que ainda não foi realizada na situação enfrentada. Possivelmente a solução dos novos e grandes desafios serão uma associação de fazer diferente independente se através de uma forma tradicional ou não.

Artigos Blog

Método LAR Visualizar tudo →

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: