PILAR 1: DOMÍNIO DO ESTRESSE

Apesar de todos nós sabermos a importância, e os malefícios, do estresse a grande questão é como nos blindarmos dele. Imagine que o estresse fosse ludicamente associado com a corda de um instrumento, por exemplo o violão.

Quando esta totalmente solta não tem a sua função em execução, e com isso não emite o som correto. Assim ficar isento de estresse é estarmos soltos a ponto de não conseguirmos fazer o que necessitamos, e podemos entrar na procrastinação. Essa é a fase negativa do estresse.

Se você “esticar” a corda além do limite, o primeiro sentimento será que perdeu a sua afinação. Se continuar um pouco mais, a corda poderá inclusive romper. Essa é o outro extremo da fase negativa do estresse.

Quando tensionado na medida certa, a corda emitirá o som correto, na vibração e na nota perfeita. Essa é fase positiva de estresse, onde existe a tensão adequada para que você tenha a emissão da nota musical precisa.

Dominar o estresse é compreender qual a tensão correta de cada uma das inúmeras cordas de nosso instrumento, e assim o afinarmos com precisão absoluta.

Entender como se manter na fase positiva do estresse é ter o controle e a responsabilidade da tensão correta em todas as suas atividades e com isso alcançar a sua nota perfeita.

Artigos Blog

Método LAR Visualizar tudo →

Liderança Pessoal, Atitudes Vencedoras e Reconexão

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: