DOMINANDO O ESTRESSE

Eu gosto do pragmático!

Como compreender o domínio ao estresse? Será que consigo me manter na faixa positiva ou apenas nos extremos negativos?

Cada um encontrará a forma de dominar o seu estresse por um caminho, mas todos que desejam evoluir nesse caminho precisam compreender o primeiro passo.

Um ditado indiano diz que 50% da cura é alcançada reconhecendo-se a doença. Assim identificar quando está nos extremos negativos do estresse é o primeiro passo para compreender como cuidar-se.

Pense no estresse como um instrumento de corda afinado. Se estiver desafinado o som simplesmente não possui a vibração e intensidade perfeita.

Quando você se observa, sente-se afinado? Sinceramente ao se olhar, quantas vezes está acima do tom? Quanto de seu tempo a sua velocidade está em descompasso com o todo?

Algumas outras reflexões, quando você se observa como está a sua respiração? E o seu ritmo? E O seu poder em manter-se no momento presente?

Em relação ao momento presente, os seus pensamentos ficam mais fortes no que ainda vai acontecer ou em que você precisa fazer?

Ao olhar o seu dia, você se sente mais ocupado, ou sabe que fez o que era realmente importante?

Uma dica, dominar o estresse é compreender que não se trata de mais. Significa que o caminho é fazer menos. Menos, porém melhor.