PILAR 02: EM EQUILÍBRIO

Imagine a sua jornada que o levará a sua carreira ou negócio para outro nível como escalar uma montanha. Ao chegar ao ponto da montanha que deseja, se neste momento você estiver sozinho… você não venceu.

É muito comum neste momento, no ponto de chegada, em um momento de introspecção se questionar se essa jornada foi válida. Imagine a dor, após anos (talvez décadas) você olhar para trás ou ao lado e se questionar se fez sentido a sua jornada? Será que o preço pago por abrir mão foi justo?

Sempre existe outra forma! Que você suba a montanha que deseja, mas que percorra sua caminhada com as onze áreas da sua vida. Não apenas uma ou duas. Que você chegue, mas inteiro e não em partes.

A celebração só será completa se você souber equilibrar as onze áreas em sua vida. Nunca de forma rígida ou fixa, afinal equilíbrio é dinâmico e não estático.

Acelerar o seu negócio, ou impulsionar sua carreira, só é válido quando carrega-se de forma harmônica todas as áreas. Essa é a definição de um processo sistêmico.

Talvez sua dúvida é sobre as áreas. Elas são:

1. Espiritual

2. Conjugal

3. Filhos

4. Parentes

5. Social

6. Saúde

7. Profissional

8. Financeiro

9. Intelectual

10. Emocional

11. Servir

Qual destas áreas você costuma negligenciar em sua jornada profissional? Amanhã te falo como equilibrá-las.