EQUILÍBRIO NA PRÁTICA

Como saber se estou em equilíbrio? Primeiro, vamos entender que equilíbrio é dinâmico e jamais estático. Isso significa que equilíbrio jamais será fixo ou rígido a ponto ter que dedicar dessa forma ou de outra.

Por ser dinâmico, por ser transmutável, ser exponencial, o equilíbrio é o caminho para alcançar o que você deseja com uma jornada tão prazerosa quanto a chegada deve ser.

Uma forma prática de entender se está dedicando-se com equilíbrio, pense como se a sua semana fosse uma agenda preenchida automaticamente. Não com informações do que você deseja fazer, mas com fidelidade ao que foi realizado.

Você não tem controle nenhum do preenchimento, para garantir fidelidade ao que foi realmente executado. Cada atividade é associada a uma cor relativa as onze áreas que você deve manter sistêmica e harmônica. Cada área tem uma cor diferente, e cada atividade é registrada e colorida conforme o que foi feito.

Ao olhar o passado recente nesta sua agenda, você enxerga as onze cores distribuídas de forma harmônica? Elas são proporcionais em quantidade e ao longo dos dias? Quanto mais homogênea maior o equilíbrio.

Infelizmente algumas agendas não será possível enxergar algumas cores. Em outras, veremos poucas cores ou mesmo uma visão monocromática. Afinal, quantas cores você vê em sua agenda?