QUAL É O EXEMPLO DE MOISÉS?

Moisés foi o cara. Você sabe o motivo?
Muito podem pensar que ele foi importante por libertar o seu povo da escravidão no Egito. Talvez você pense que essa frase inicial foi por abrir um mar inteiro. Você pode pensar que essa afirmação é por receber as leis mais importantes da humanidade. Poderia pensar em outros inúmeros feitos descritos em livros sacros.
Apenas com teor opinativo e não teológico, o grande feito dele é a sua sabedoria (talvez equiparado no mesmo nível do Rei Salomão).
Imagine por décadas você conduzir seu povo para liberá-los da escravidão e levar a terra prometida. Neste caminho, o mesmo povo que foi libertado o criticou duramente, questionando inclusive qual o motivo que ele quis libertá-los. Mesmo assim, seguiu sua missão com sabedoria máxima.
Na “véspera” de chegar a terra prometida foi comunicado que não entraria, e sua liderança deveria ser transferida a Josué conforme seu Deus Iahweh havia orientado.
A lição que levo, que muitas vezes a missão é o trajeto e não o destino. Isso vale para a religião, para a família e também para o seu processo de desenvolvimento da sua liderança.
Você já passou por isso? Como foi a resposta de sua sabedoria neste momento?